Evento será no dia 25 deste mês, das 12h às 20h. Ingressos já estão à venda

O Samba da Vila promove no próximo dia 25, feijoada beneficente em prol da ONG (Organização Não-Governamental) Casa do Abraço. O evento, que será realizado na Associação de Moradores da Nova Macaé, vai acontecer das  12h às 20h e os ingressos já estão à venda a R$ 20. Outra opção, é adquirir uma mesa para quatro pessoas, com direito à feijoada, por R$ 100.

Além de apresentar o Samba da Vila, o objetivo é promover uma ação social de apoio à ONG, que atualmente atende mais de 120 crianças.

As ações sociais do Samba da Vila deverão ocorrer de três em três meses. Informações podem ser obtidas por Matheus Ramos (Casa do Abraço) pelo telefone: (22) 98139-0396, Julya Duvale (Casa do Abraço) (22) 99769-3072 e Bruno Manhães (Samba da Vila) pelo telefone (22) 99922-5142.

Sobre a Casa do Abraço

A Casa do Abraço é uma ONG que nasceu de um desejo de um grupo de amigos com a vontade de fazer o bem. Esse grupo foi liderado pelo presidente emérito Jeferson Marcos, falecido precocemente no dia 13 de setembro de 2017, deixando um legado de amor ao próximo, se doando até os últimos dias da sua vida. Atualmente, a Casa do Abraço é presidida pelo também fundador Luis César Caldas e pela vice-presidente Silvia Andrade (mãe do Jeferson).

A Casa do Abraço tem a função de educar gratuitamente crianças, adolescentes e jovens mediante a Inclusão Social. Atende em média mais de cem crianças de segunda à sexta-feira e às vezes aos sábados e domingos.  A Casa do Abraço oferece quatro refeições diárias. As crianças que frequentam a ONG na parte da amanhã e estudam à tarde,  tomam café e almoçam, e as que estudam pela manhã e frequentam a instituição à tarde, são oferecidos almoço e lanche no final do dia. Além das refeições,  são oferecidas atividades ligadas à práticas educativas nas áreas e modalidades da informação e conhecimentos. Trabalham com inclusão Social, atividades esportiva, culturais, sociais e profissionais. “A ONG não têm recursos próprios e é mantida por doações. Voluntariados, doadores com trabalho, mantimentos e espécie fazem desse projeto uma corrente de amor. Por isso, nosso agradecimento a todos que contribuem para que esse sonho continue sendo uma realidade. E assim como os amigos do Samba da Vila, nós pedimos sua contribuição de todos e ajude manter a Casa do Abraço”, declarou o atual presidente, Luiz César.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação