O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, nacionalmente conhecido como Moacyrzão, vai receber no dia 24 deste mês, às 7h30, uma partida beneficente entre os Amigos do Fernando Macaé e os Amigos do Bebeto. No mesmo dia, também será realizado o 1º Torneio de Futebol dos Colégios de Macaé e Região. Os eventos contam com a organização da Secretaria de Esportes e do Grupo Amigos da Escola.

Fernando Macaé teve grande carreira no futebol. Nascido em Campos, ele veio para Macaé nos primeiros meses de vida. Acabou levando o nome da cidade pelo país afora e também exterior. Fernando defendeu grandes equipes do futebol brasileiro como o Bangu dos anos 80, o Botafogo, o Cruzeiro e a Seleção Brasileira sub-20. Passando também pelo Belenenses, de Portugal.

Já Bebeto dispensa apresentações. Jogou por gigantes do futebol do Rio de Janeiro como Flamengo, Botafogo, Vasco e marcou seu nome na Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa do Mundo de 1994, formando dupla de ataque com Romário. A entrada para a partida beneficente é inteiramente gratuita. Os organizadores pedem a doação de fraldas geriátricas, que serão levadas para a Casa do Idoso na Imbetiba. Cabe lembrar que a doação é totalmente opcional.

Já o 1º Torneio de Futebol dos colégios de Macaé e região vai contar com a participação de oito equipes. A competição será disputada no formato de mata-mata, onde apenas o vencedor do confronto avança para a próxima fase. O Irene Meirelles vai encarar o Télio Barreto. Vanilde Natalinos Mattos enfrenta o Luis Reid. Já Raquel Reid vai jogar contra o Thomas Gomes. A última partida será entre o Álvaro Bastos e o 1º de Maio. A organização informou também que teremos apenas um jogo no feminino, com o Irene Meirelles encarando o Thomaz Gomes.

Sérgio Barcellos

Foto: Rui Porto Filho