Cerca de 50 lojistas da cidade vão se reunir em um espaço integrado de compras e entretenimento.

O Natal desde ano em Rio das Ostras promete facilitar a vida dos consumidores na hora de pesquisa, e principalmente, fazer as compras. Cerca de 50 lojistas vão se reunir em um espaço integrado de compras e entretenimento, tudo para proporcionar aos consumidores, comodidade e segurança na hora de pesquisar os produtos. Isso, para os empresários, vai contribuir para um Natal melhor. Alguns acreditam em um crescimento de até 50% nas vendas.

Com uma decoração atrativa, o Especial de Natal, organizado pela Promover Eventos e realizado em frente a entrada de Costazul, acontecerá entre os dias 8 e 17 de dezembro. A ação ainda vai ajudar a quem precisa por meio de atividades de responsabilidade social.

O espaço terá direito a Papai Noel, luzes, arranjos especiais e shows, que vão trazer todo o encanto, que só esta época do ano proporciona.  Segundo as organizadoras do evento, Joana Cruz e Mariza Gomes, este é um período em que a grande maioria das lojas ainda não possui um fluxo expressivo de pessoas e é esse aquecimento antecipado que está sendo esperado.

No mercado de acessórios para celulares e tablets há sete anos, Alex Marins, quer melhorar as vendas em relação a 2016. Ele pretende vender 30% a mais este ano. “O comércio varejista até vem melhorando mês a mês, mas acredito que com os lojistas em um só lugar, as pessoas vão comparecer mais. Para atrair os olhares vou dar um desconto de até 30% nos produtos”.

A esperança de um Natal melhor em vendas também vem para Fernando Mimrichte. Ele, que atua no ramo de bijuterias, quer ver as vendas crescerem em até 50%. “Estou me preparando há um mês e investindo mais na produção das peças artesanais. A intenção é ter mais quantidade e oferecer bom preço”.

Árvore sociais serão adotadas por empresários da cidade. Dessa forma, eles vão doar brinquedos, cestas básicas e fraldas descartáveis, que ao final do evento, serão entregues para as igrejas de Rio das Ostras, que já possuem a lista de famílias carentes atendidas na cidade. Os interessados em participar desta ação social podem entrar em contato pelos telefones (22) 99949-2197 / (22) 99799-9729 / ou pelo e-mail [email protected].

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação