A prática de exercício físico pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde. Pensando nisso e também com o objetivo de incentivar a prática esportiva em geral, a Prefeitura de Cabo Frio criou o projeto Praia Esporte. A resposta do público foi imediata: o projeto não para de crescer e vem conquistando cada vez mais adeptos. Já são mais de 400 inscritos. E esse número só aumenta com o passar do tempo.

Dentre as modalidades oferecidas estão vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento. De forma a incentivar ainda mais a adesão, todas as atividades são inteiramente gratuitas. As aulas estão sendo realizadas em um dos cartões postais da cidade, a Praia do Forte, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21 h. Para se inscrever, o processo é bastante simples. Basta comparecer ao local nos horários das atividades e apresentar um documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com os organizadores, as aulas de vôlei, futevôlei e beach tennis dependem da demanda. Diferente do treinamento funcional e alongamento, que são realizados em turmas de até 20 pessoas. O projeto chega a atender 50 alunos por hora, segundo levantamento dos professores.

O prefeito Marquinho Mendes citou as belezas naturais de Cabo Frio como um dos grandes diferenciais do projeto. “Temos um patrimônio incrível, que são nossas praias, e precisamos aproveitá-las para promover qualidade de vida para os moradores de nossa cidade”, afirmou ao site da Prefeitura de Cabo Frio.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação