O dia finalmente chegou. Após semanas de ansiedade e expectativa, o público macaense terá a oportunidade de prestigiar a 6ª edição do X Force MMA. O evento é um dos que mais crescem na região e será realizado neste sábado, às 19 horas, no Ginásio do Juquinha. Serão seis lutas no card principal, sendo que quatro delas vão ser com disputas de cinturão.

A luta principal e certamente a mais aguardada da noite será entre Lincon de Sá e Lucas Oliveira. Atual campeão da organização, Lincon irá defender o seu cinturão. Já Lucas entrará como desafiante e promete complicar a vida do atual campeão. O duelo será na categoria peso-mosca, para lutadores até 57 kg.

Outro duelo cerca de expectativa e sem dúvida um dos mais aguardados é o co-evento principal, com a luta entre Thiago Big Monster e Wandersson “Samurai”. O combate será nos pesos pesados e colocará frente a frente duas feras com nada mais nada menos que 120 quilos. Detalhe importante: também estará valendo o cinturão da organização.

A categoria peso-pena também terá um novo campeão. O cinturão pertencia ao lutador Gabriel de Oliveira, que foi contratado recentemente pelo evento japonês Rizin Fighting Championship. O novo campeão sairá do confronto entre Ítalo Gomes e Renan Leal. A última luta do evento pelo cinturão será no meio-médio. O campeão sairá do duelo entre Matheus Capoeira e Jairo Ribeiro.

Ainda pelo card principal teremos outras duas lutas. Wilson Monteiro vai encarar Wanderson da Silva. Já Charles Lee vai medir forças com Ricardo Bombinha. Cabe lembrar que nesses dois combates, não teremos disputa de cinturão.

O X Force MMA 6 ainda vai contar com quatro lutas no MMA amador, todas elas pelo card preliminar. Elison Ramos “Samurai” vai encarar Elizeu Batoré. Igor Magalhães vai lutar contra Francisco Xavier. Já Daniel Borges vai enfrentar Matheus Maciera. Teremos também a luta entre Fernando Cardoso e Jocimar Pernalonga.

Sérgio Barcellos

Foto: Leandro Foca