Segundo o criador do canal, o “Café com Tudo Dentro” pretende responder a questões que as pessoas sempre quiseram fazer, mas nunca tiveram coragem de perguntar.

Tem YouTuber novo na área e ele é ninguém menos que Robson Oliveira. Líder de audiência na região através de seu programa de rádio “Show da 95 FM”, primeiro suplente de vereador em Macaé, o radialista inova mais uma vez e lança seu canal no YouTube nesta quarta-feira (1º ).

Através do canal “Café com Tudo Dentro”, que faz analogia ao quadro “Café Amargo”, criado por ele na rádio, Robson pretende atender a uma demanda da população: estar à frente de diversos temas que envolvem desde o próprio contexto da política – onde está inserido -, a questões como ideologia de gêneros e segurança pública, foco da estreia do canal.  As entrevistas serão exibidas em formato semanal. “Na rádio preciso seguir uma linha editorial. O canal é uma opção de ampliar os debates e os assuntos abordados”, destaca o radialista.

O primeiro entrevistado do “Café com Tudo Dentro”, será o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel, Marco Aurélio Ciarlini Vollmer. “Um dos objetivos é responder a questões que as pessoas sempre quiseram fazer, mas nunca tiveram coragem de perguntar”, afirma Robson, que também leva o título de radialista com a maior credibilidade na região, segundo o Instituto de Pesquisa Popular (IPP).

A ideia de se lançar no YouTube, veio da convivência com o filho Gustavo Machado, de 18 anos, que já possui um canal de entretenimento. Segundo o radialista, o filho foi o seu principal incentivador. “De tanto estar com ele e acompanhar seu crescimento neste seguimento, tive vontade de fazer algo que fosse interessante para a população que me segue e me questiona sobre vários assuntos”, avalia Robson.

 

Politizando o YouTube

 

Mesmo sem o mandato, Robson Oliveira praticamente exerce a função de vereador em junto à população de Macaé.  O posicionamento em sua carreira política, também é um dos focos do radialista em seu canal. Ele que foi o 15º vereador mais votado em Macaé nas eleições 2016, com quase 1.300 votos, pretende se posicionar e, – como ele mesmo diz-, comprar a briga da população. “Meus ouvintes e eleitores querem que eu os represente e me enxergam como uma solução para muitos problemas. As pessoas entram no ar e pedem para que eu exerça o meu mandato, que eu me posicione a favor das causas deles”, pontua Robson.

Carreira

Há 11 anos, Robson Oliveira veio para Macaé, quando aceitou o desafio de assumir a coordenação da Rádio 95 FM. “A gente não escolhe onde nasce, mas podemos escolher onde viver. E eu escolhi Macaé!”, afirma sempre.

 

Sentindo a necessidade de um elo de ligação entre a população e o poder público, Robson Oliveira criou o quadro Café Amargo, dentro do seu programa Show da 95 FM, sempre de segunda à sexta, das 9h às 13h. A partir deste quadro, as pessoas começaram a entender que esse era o caminho para a solução dos principais problemas das suas comunidades. De lá para cá, foram mais de três mil cafés amargos em toda a cidade. A grande maioria deles resolvidos. Na 95 FM, Robson também é o idealizador dos quadros: Caravana da Solidariedade e  “Mensagem de Fé”.

 

Robson é graduado em Marketing. Em 2012, com o intuito de estender suas ações voltadas para as principais lutas da população, Robson Oliveira lançou-se candidato a vereador por Macaé. Em sua primeira disputa pelo pleito, teve quase mil votos. Quatro anos depois, Robson foi eleito primeiro suplente de vereador em sua legenda.

Autor: Bertha Muniz