Adiamento foi justificado por conta da crise econômica que todo o país atravessa

Bertha Muniz

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que chegaria a sua 15ª edição em novembro, foi cancelado pelo Poder Executivo nesta segunda-feira (23). O anúncio foi feito através de um comunicado na página oficial do governo. Segundo a prefeitura, apesar dos esforços do município e da produção, não houve como manter o evento no calendário de 2017. O órgão explicou ainda que o cancelamento ocorreu por conta da crise econômica que todo o país atravessa.

Para a prefeitura, não há outra solução. No comunicado, a atual gestão afirma ainda que acredita na mudança do cenário econômico de forma satisfatória. “Anunciamos que, a previsão para 2018, é de que o Festival volte para a data original, que é o feriado de Corpus Christi, entre os dias 31 de maio a 03 de junho de 2018”, informou a prefeitura. Segundo o município, toda a programação será reformulada buscando sempre o que há de melhor no cenário nacional e internacional do gênero.

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival  conquistou o mérito de entrar para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância cultural.