Evento será das 8h às 16h na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

Daniela Bairros

A Prefeitura de Rio das Ostras realiza nesta sexta-feira (13) mais uma Feira de Adoção de Animais. O evento será das 8h às 16h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Serão colocados para adoção animais filhotes e adultos, entre cães e gatos.

O evento é organizado pelo PSA (Programa de Saúde e Bem-Estar Animal), desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Os animais serão entregues vermifugados, vacinados e esterilizados.

Os animais que ainda são filhotes sairão com a data marcada para a castração. A cirurgia será realizada, gratuitamente, quando atingirem a idade ideal.

Os interessados em adotar um animalzinho devem levar carteira de identidade e comprovante de residência. Além da oportunidade de adoção durante a feira, é possível  acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem ligar para o PSA, no número (22) 2771-2351.

O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal atua no controle populacional de cães e gatos abandonados, a população excedente de rua, com recolhimento de animais em estado de sofrimento (abandonados, atropelados e com sarnas, por exemplo).

Após serem recolhidos, os animais são tratados, vermifugados, castrados e, depois, encaminhados para adoção. Para conhecer melhor o trabalho do PSA, acesse o endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/psa/.

 

Crédito: Gabriel Sales