Repartições públicas não irão funcionar, mas serviços essenciais estão mantidos

 

Nesta sexta-feira, 13, após o feriado da Padroeira do Brasil, algumas prefeituras da Região dos Lagos decretaram ponto facultativo.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que o ponto facultativo é valido para todos os órgãos público municipais.  Ficam garantidos, no entanto, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais, como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde, limpeza urbana e atividades de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública referentes à Guarda Municipal, à Guarda Marítima e Ambiental e à Defesa Civil, os quais funcionarão em regime de plantões e prontidão.

As atividades regulares dos demais departamentos da Prefeitura de Cabo Frio retornam ao horário normal de funcionamento na próxima segunda-feira, 16.

São Pedro da Aldeia também decretou ponto facultativo em todas as repartições municipais. O funcionamento dos setores essenciais da Administração Pública na data mencionada obedecerá a determinações dos respectivos secretários municipais.

O mesmo vale para os serviços da Prefeitura de Arraial do Cabo, com exceção da Secretaria de Fazenda, que estará aberta de 8h às 17h. Os serviços essenciais também funcionarão normalmente.