Nova linha da SIT será identificada pelo letreiro T-111 Linha Expressa

 

Tunan Teixeira

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta véspera de feriado, quarta-feira, 11, uma nova linha de ônibus expresso ligando o centro da cidade ao Lagomar, um dos bairros mais populosos da cidade, e que, por isso, tem alta demanda de transporte público.

Segundo a prefeitura, o objetivo é atender melhor os passageiros do Sistema Integrado de Transporte (SIT), principalmente os moradores do Lagomar, que passam a contar com mais uma opção de deslocamento para o Centro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que, a partir desta segunda-feira, 16, a linha T-111 (Lagomar X T. Central), em caráter experimental, será denominada como T-111 Linha Expressa, e vai contar com 4 veículos.

“Todos os ônibus dessa nova linha serão identificados por uma faixa vermelha na frente do veículo escrita ‘Express’. Durante a primeira semana, haverá fiscais dentro dos ônibus orientando os passageiros sobre a alteração”, explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.

Segundo ele, o objetivo dessa linha expressa é diminuir o tempo de viagem dos passageiros, tornando mais rápido o deslocamento da população que sai do Lagomar em direção ao centro da cidade.

“O serviço vai contar com 4 ônibus, de segunda a sexta, durante os horários de pico, e terá seu percurso dentro do bairro Lagomar normalmente. A novidade é que quando o ônibus sair do Terminal Lagomar, ele só vai ter parada para embarque e desembarque nos seguintes pontos: Rua da Praia, praça Veríssimo de Melo e Terminal Central”, explicou a Mobilidade Urbana.

A pasta esclareceu ainda que durante todo o percurso na Rodovia Amaral Peixoto não haverá parada para embarque e desembarque, e que, essa alteração vale tanto na ida para o Centro, quanto para a volta, para o Lagomar, por isso, é importante que a população fique atenta à nova identificação dos veículos expressos.

Foto: Divulgação