A previsão é que até o próximo domingo (15), 357 veículos partam de Macaé para cidades do estado.

 

Daniela Bairros

Foi iniciado nessa quarta-feira (11) um esquema especial de operações para atender o aumento do fluxo de pessoas viajando pela rodoviária de Macaé durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12). A previsão é que até o próximo domingo (15), 357 ônibus, sendo 37 extras, partam de Macaé para diversas cidades do estado, além da capital. São esperadas cerca de 13 mil pessoas embarcando.

Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu com previsão de 201 partidas. Já os passageiros dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana do estado, como Campos, Itaperuna e Friburgo, terão 117 ônibus à disposição, com destaque para Campos dos Goytacazes, com 73 partidas para atender a demanda. Os ônibus para Cabo Frio terão saídas, na maior parte do dia, a cada 15 minutos.

Já em Rio das Ostras, aproximadamente quatro mil pessoas devem desembarcar na cidade a partir desta quarta-feira. Cento e vinte e oito ônibus, sendo 25 extras, vão trazer passageiros, sendo a maior parte do Rio de Janeiro (capital). O esquema especial de retorno começa no domingo (15) e terá, inicialmente, 66 ônibus, sendo 22 extras, até segunda-feira (16).

 

Crédito: Divulgação