Assim como outras cinco equipes, o Macaé Esporte está adiantando o seu planejamento para a próxima temporada. O Alvianil Praiano terá pela frente a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, uma espécie de seletiva que vai definir as duas equipes que vão disputar a fase principal. O primeiro passo foi dado com a marcação da data de reapresentação do time, que será no dia 5 de novembro. A estreia será no dia 20 ou 21 de dezembro, contra o Goytacaz, muito provavelmente no Moacyrzão.

Além da data de reapresentação, a diretoria do Macaé está trabalhando também para definir o elenco que disputará o Estadual. O primeiro passo é a manutenção da base. Alguns jogadores já estão com contrato renovado e devem seguir no clube. São os casos dos goleiros Luis Henrique e Henrique, do lateral-direito Valdir, dos zagueiros Luis Felipe, Matheus Cambuci e Charles, dos volantes Lepu e Pirão, dos meias Accioli, Franco e do meia-atacante Yuri.

O clube trabalha também para manter nomes como Rodrigo Dantas e Cláudio Maradona, que foram destaques no último Campeonato Brasileiro da Série C. Além disso, a equipe deve anunciar a chegada de alguns reforços também, em todos os setores. Podem pintar no clube outro goleiro, lateral-direito, volante e um atacante. Os nomes não foram revelados.

Na primeira fase, o Macaé terá como adversários os recém-promovidos da Série B, América e Goytacaz, além de Bonsucesso, Cabofriense e Resende. A seletiva será disputada em turno único de cinco rodadas. Das seis equipes, apenas os dois primeiros colocados da chave garantem classificação para a fase principal.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação