A expectativa é que um helicóptero seja disponibilizado para atender toda a Região dos Lagos, durante a alta temporada

Nesta semana, os Guarda-Vidas de Arraial do Cabo participam de um treinamento, promovido pelo 18º Grupamento de Corpo de Bombeiros, no Centro de Cabo Frio. O objetivo do curso é preparar os agentes para auxiliar o helicóptero que ficará baseado no Posto Avançado dos Bombeiros, em Arraial do Cabo, para efetuar o resgate nos afogamentos e acidentes, além do controle de incêndios.

De acordo com Alex Vicente, Chefe dos Guarda-Vidas, os Guardas estão tendo acesso a um conhecimento geral sobre o tema, com ensinamentos teóricos e práticos. A previsão de encerramento do treinamento é até o dia 16 de outubro.

O helicóptero vai atender toda a Região dos Lagos, onde ocorrem muitos afogamentos durante a alta temporada. O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Cássio Capelli afirma que só no ano passado foram registradas cerca de 10 mil ocorrências com afogados na região e que essa aeronave vai ser muito importante no salvamento de vidas.

“Vai ser um reforço muito grande não apenas para o morador, mas principalmente para o turista, que terá uma sensação de segurança ainda maior”, enfatizou.