Campeão Carioca da Série B1, o Goytacaz vive uma lua de mel com a torcida. Aos poucos, a euforia pelo título e o acesso vai passando e a diretoria já se volta para o planejamento da próxima temporada. O Alvianil da Rua do Gás terá pela frente a primeira fase do Campeonato Carioca, onde precisará ficar entre os dois primeiros de seis equipes para chegar a fase principal.

Com o objetivo de conquistar a vaga na fase principal do Carioca, a diretoria do Goytacaz já deu início a montagem do elenco para o próximo ano. E essa montagem passa pela manutenção de peças importantes e destaques do último Carioca da Série B1. De acordo com informações divulgadas pela própria diretoria do clube, jogadores como o lateral Almir, o volante Jeffinho, o meia Gabriel Galhardo e o atacante Luquinha renovaram contrato e vão seguir no clube.

E não para por aí. Ainda segundo a diretoria do clube, outros atletas estão perto de uma renovação. São os casos do zagueiro Cleiton e o volante João Vitor. Já o atacante Luan tem contrato, mas a direção estuda estender o vínculo. As negociações já começaram e poderemos ter novidades muito em breve.

Além dos jogadores que já renovaram e os que estão prestes a acertar novos vínculos, a diretoria do Goytacaz confirmou a permanência do técnico Paulo Henrique, tido como um dos principais responsáveis pela campanha da equipe no último Campeonato Carioca.

Pela primeira fase do Carioca (que também está sendo chamada de seletiva) as seis equipes vão se enfrentar entre si em turno único. Ao fim de cinco rodadas, os dois primeiros colocados avançam para a fase principal do torneio, onde estão os considerados grandes do futebol do Rio: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Na edição deste ano, estão na primeira fase Goytacaz e América, além de Bonsucesso, Cabofriense, Macaé e Resende. A estreia do Alvianil da Rua do Gás será no dia 20 ou 21 de dezembro, contra o Macaé, muito provavelmente no Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação