Vivendo grande fase, o lutador Gabriel de Oliveira terá pela frente o seu maior desafio na carreira. No próximo domingo, dia 15, o atleta irá lutar pelo Rizin Fighting Federation, considerado um dos maiores eventos de MMA do Japão. Detalhe: Gabriel terá como adversário Tatsuya Kawajiri, japonês que já lutou pelo Pride, Strikforce e UFC.

Kawajiri ficou mundialmente conhecido por suas lutas no UFC. Trata-se de um adversário extremamente técnico e experiente, com 39 anos e muita bagagem no MMA. Por outro lado, Gabriel está despontando e vem acumulando excelentes resultados. O atleta de 27 anos tem um cartel perfeito até aqui, com 9 vitórias em 9 lutas. Além disso, Gabriel já acumula três cinturões na carreira, o do X Force MMA, Peru Fighting Championship e Top Figt.

Gabriel de Oliveira sabe o tamanho do desafio, mas entrará no octógono sem pressão e isso pode ser um grande diferencial. “É um adversário duro, bom de lutar. Minha preparação é sempre a mesma, com muita dedicação, determinação, vontade e confiança. Estou dando seguimento ao trabalho com foco total na vitória”, afirmou Gabriel de Oliveira.

A luta contra Kawajiri será em um peso combinado, até 63 quilos. Bastante aplicado, Gabriel tem como característica estudar bastante o jogo do adversário antes da luta. E isso não será diferente agora. Mesmo diante de um oponente duríssimo e que já construiu o seu nome no MMA, o lutador se mantém confiante. “Cada luta que faço fico mais preparado fisicamente e psicologicamente. Vou chegar lá e fazer meu jogo, impondo meu ritmo. Vou fazer o mundo inteiro saber quem eu sou”, pontuou Gabriel.

Gabriel de Oliveira hoje conta com os seguintes apoios: Vidacor Exames Cardiológicos, Detroit Macaé, Farmácia Água Viva, Restaurante Brazão Gastronomia, Sanduicheria Bem Natural, Especiarias Naturais, Equipe Atlética Academia, Seven Esporte, Onsey Vestuário, Cantinho do Ser, Dr Shape Macaé, Clínica Sorriê, Aqui Adesivos e Colégio Aprovado. Ele deixa agradecimentos a Hebrom Fight MMA, RTT Academia e Top Fight Agência.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação