A taxa de reserva nos hotéis está em 95%

O Feriadão da Padroeira do Brasil deve ajudar a movimentar a economia cabo-friense. A Secretaria de Turismo espera cerca de 120 mil visitantes durante os quatro dias de recesso, já que a previsão é de sol nos dois primeiros dias do feriado, segundo o Instituto Nacional de Meteologia (Inmet), com mínima de 22ºC e máxima de 25ºC.

De acordo com o Cabo Frio Convention Bureau, a taxa de reserva nos hotéis associados chegou à média de 95%, antes mesmo do feriado começar.

“Nossa expectativa é muito boa. Chegamos a 100% de reserva na grande maioria da rede hoteleira da cidade, e aqueles que ainda não estão totalmente lotados devem alcançar a taxa máxima de ocupação durante o feriado”, afirmou a presidente do Convention, Maria Inês Oliveros.

No terminal de municipal de ônibus de turismo, a movimentação também deve ser grande. Segundo o coordenador de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp), Leonardo Mendes, a previsão é que o no Terminal Municipal de Ônibus de Turismo receba cerca de 150 a 180 veículos entre ônibus, microônibus e vans.

Essa movimentação prevê um aumento de, no mínimo, 20% do comercio varejista. Os comerciantes estão na expectativa.

“Esse é o primeiro feriado que vou pegar, pois abri minha padaria há cerca de três semanas. Nesse período, já me preparei o máximo que pude para atender a demanda. Estive conversando com amigos comerciantes e todos estão empolgados, tendo em vista, que o movimento foi muito bom no feriado de sete de setembro”, contou Fernando, que proprietário de uma padaria nova na cidade.