Neste final de semana teremos a grande final da Copa Macaé de Futebol Amador. Na ocasião, Selefogo e Fúria vão decidir o título, em partida que será realizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, às 10h30 do domingo, dia 15 de outubro. No mesmo dia, teremos também as finais dos torneios de base, com a disputa do título nas categorias sub-15 e sub-17.

Selefogo e Fúria chegaram a final com todos os méritos. Foram de fato as duas melhores equipes da competição. Na semifinal, o Selefogo atropelou o Galáticos e selou a classificação para a decisão com um acachapante 7 a 1. Na outra semifinal, o Fúria não deixou barato e também passou com goleada: 4 a 0 sobre o Lagomar.

Na primeira fase, o Fúria fechou sua participação como o líder do Grupo B. Na ocasião, a equipe acumulou sete pontos, com duas vitórias e um empate. Foram cinco gols anotados e nenhum sofrido. Nas quartas de final, o Fúria empatou com o Praia Campista por 2 a 2 e avançou a semifinal por ter melhor campanha.

Já o Selefogo teve uma campanha muito semelhante. Também avançou como líder, só que do Grupo C, onde somou 7 pontos, só que com um ataque mais positivo em relação ao Fúria, com nove gols marcados e apenas um sofrido. Nas quartas, a equipe despachou o Engenho em um jogo bastante disputado, cujo placar foi 2 a 1.

Nas categorias de base também teremos jogos que prometem bastante. Na decisão do sub-15, o Independente irá encarar o Prata da Casa, às 8 horas de domingo, dia 15. No mesmo dia, só que às 13 horas, teremos a decisão do sub-17, com o duelo entre ADEM e Rio das Ostras.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação