Autoridades da Região dos Lagos estiveram presentes no encontro realizado na ALERJ para cobrar atitudes da Enel

A concessionária responsável pelo fornecimento da Região dos Lagos, Enel, se comprometeu em antecipar para o próximo dia 30, o início do Plano Verão. A medida visa minimizar os transtornos com relação a má qualidade do serviço, que tem sido motivo de muitas reclamações por parte dos moradores.

A decisão foi tomada, após a empresa ser pressionada durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). A audiência foi convocada pelo deputado Jânio Mendes, em conjunto com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Luiz Martins, que presidiu o evento. Estiveram presentes os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, e de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães. A deputada Marcia Jeovani também participou da audiência.

Na ocasião, os representantes expuseram os problemas atuais que estão afetando a Região, além de destacarem uma grande preocupação com a chegada do verão e o aumento populacional na Região devido ao grande número de turistas.

A empresa alegou que está fazendo investimentos na Região dos Lagos que ultrapassam os R$ 86 milhões, além disso, está trocando o maquinário por equipamentos mais modernos, inclusive já renovou boa parte da subestação que fica em Arraial do Cabo. A concessionária enfatizou ainda que tem se esforçado para reduzir o tempo de atendimento, entre outras demandas.

Para a Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, e para o Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, apesar da audiência ser importante, o que eles esperam mesmo é resultados.

“Precisamos que o problema seja resolvido imediatamente, com planejamento eficaz e sem prejuízo para o cidadão. Arraial do Cabo é uma das cidades mais afetadas pelas constantes quedas de energia. Espero que consigamos chegar a um consenso na paz, sem precisar acionar a Justiça”, rebateu Renatinho Vianna.

Já o Deputado Jânio Mendes ficou bastante satisfeito com o resultado da audiência pública. “Tivemos um saldo muito positivo, com antecipação de 45 dias do Plano de Verão, aumento do efetivo para atender a Região, entre outros pontos. Além disso, a empresa vai mostrar o plano para os parlamentares e prefeitos e poderemos acompanhar tudo de perto”, disse o deputado.