Evento segue até o dia 15 de outubro, das 10h às 22h, na orla da Praia da Imbetiba, com entrada franca.

Daniela Bairros

É nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, a abertura do Kids Fun Avenue com várias atrações em Macaé. O evento segue até o dia 15 de outubro, das 10h 22h, na orla da Praia da Imbetiba, com entrada franca.

Serão três dias de muita alegria, brincadeiras e várias atrações. Tudo está concentrado na Kids Fun Avenue, que se transformou numa avenida divertida. Nos dias do evento, a Avenida Elias Agostinho terá das 10h às 22h, atividades infantis em toda sua extensão, além de ações na praça, na rua, na praia e até nas águas.

O evento contará ainda com lojas apresentando e demonstrando variados produtos infantis (mini- shopping), com desfiles, além da Rádio Kids, onde crianças pré-selecionadas por  concurso, mostrarão sua desenvoltura para fazerem seleção musical, entrevistas e reportagens, coordenadas e dirigidas por conceituados profissionais da área com oficinas mostrando e ensinando como se monta a programação de uma rádio.

Música, teatro, jogos, oficinas de artesanato, parque de diversões, berçário, Praça de alimentação, sorteios e concursos, farão a diversão da garotada no evento em comemoração ao Dia das Crianças.

O Kids Fun Avenue acontece pela segunda vez em Macaé e nasceu com a proposta de levar cultura, lazer e entretenimento infantil junto com a família, com custo zero.  Apenas a entrada nos brinquedos infláveis será cobrada. O valor varia entre R$ 5 e R$ 10. No entanto, haverá a distribuição gratuita de Tickets para brinquedos infláveis para alunos de escolas de bairros do ensino publico municipal, bem como transporte para os mesmos em dias pré-agendados. A iniciativa visa proporcionar a essas crianças um momento único de diversão, lazer e entretenimento.

“A ideia do Kids Fun Avenue é levar diversão para nossa região com baixo custo facilitando o acesso a todos. A intenção é que as crianças tenham um espaço de sonhos e alegria e que possam passar momentos mágicos”, destacou a organizadora do evento, a radialista Jaqueline Marins.

Uma das atrações mais aguardadas do evento é a presença do navio de Fragata Gurupi, da Marinha do Brasil que irá ancorar na Praia de Imbetiba para a visitação das crianças. Oportunidade que terão em conhecer o navio, seus acessórios e sua utilidade. Também terão brincadeiras na água, com o water ball e outros. Na areia a festa continua com vários jogos e brincadeiras.

Crédito: Divulgação