Na ação foram apreendidos 91 pinos de cocaína, 46 buchas de maconha e meio tablete da mesma erva (pesando 400g)

Bertha Muniz

Dois jovens foram presos com 91 pinos de cocaína, 46 buchas de maconha e meio tablete da mesma erva (pesando 400g), na madrugada de quarta-feira (11), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

A ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), após denúncias anônimas dando conta de um possível ponto de tráfico em uma casa no bairro Cidade Praiana.

A residência era de Carlos Hitalo Gonzaga dos Santos, de 18 anos. Segundo a PM, quando os militares chegaram ao imóvel o suspeito estava dormindo. A mãe dele autorizou a entrada dos agentes, que revistaram o quintal e encontraram parte do material.

O suspeito foi acordado e informou à polícia que as drogas encontradas na sua casa pertenciam a Matheus da Silva Souza, também de 18 anos, que também foi preso. O restante do material entorpecente foi encontrado em uma casa abandonada em frente à residência de Matheus. Ambos foram conduzidos até a 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde foram autuados por tráfico e ficaram presos.