Em parceria com a Clínica São Lucas, estabelecimento, localizado no bairro Sol y Mar, em frente ao Parque da Cidade, vai oferecer consultas médicas a preços populares.  

Daniela Bairros

Macaé acaba de ganhar uma Clínica Popular. Em parceria com a Clínica São Lucas, o estabelecimento, localizado no bairro Sol y Mar, em frente ao Parque da Cidade, vai oferecer consultas médicas a preços populares, a partir desta segunda-feira (16), quando será inaugurado.

Segundo a médica ginecologista e obstetra e uma das sócias da Clínica Popular, Thais Fonseca Golosov, médicos especialistas, como gastro, endocrinologista, clínico geral, alergista, pediatra, cardiologista, ortopedista, ginecologista e urologista, vão atuar na clínica no atendimento à população em geral, principalmente àqueles que não possuem condições financeiras de manter um plano de saúde.

Com consultas a R$ 80, a Clínica Popular vai contar também com nutricionista, cuja consulta vai custar R$ 60.

Segundo Edson Zukeran, o paciente que se consultar na Clínica Popular e precisar fazer um exame, poderá também obter um preço acessível por meio de parcerias que estão sendo firmadas para melhor atender à população. “Quem  vier ser atendido na Clínica Popular e depois levar um pedido de exame, vamos oferecer, por meio dos nossos parceiros, preços populares. Exames de imagem, laboratoriais e até pacotes cirúrgicos na Clínica São Lucas serão criados a preços populares”, explicou Zukeran.

Segundo a médica Thais Golosov, a Clínica Popular foi aberta para atender usuários, que não somente não possuem plano de saúde, mas também aqueles que não conseguem marcar consultas com médicos especialistas na rede pública. “Às vezes, o paciente possui um plano de saúde, mas dependendo da especialidade, não consegue cobertura, não consegue marcar aquela consulta que tanto necessita. E aqui na Clínica Popular isso será possível”, ressaltou Thais.

A Clínica Popular, inicialmente, vai contar o atendimento de 12 a 14 médicos em várias especialidades. O estabelecimento possui cinco consultórios montados e equipados, sendo um para pacientes portadores de necessidades especiais. A expectativa, de acordo com Thais Golosov, o estabelecimento pode ser expandido, de acordo com a demanda. “Temos outros consultórios já prontos e, primeiramente, vamos acompanhar a demanda de procura e de consultas”, salientou.

A Clínica Popular fica na Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, 1.450, bairro Sol y Mar. As consultas podem ser agendas pelo telefone: (22) 2765-1652. Contatos podem ser feitos também pelo email: [email protected].

Crédito: Igor Faria