O final de semana foi de bola rolando pela Seletiva da Copa Malvinas de Futebol Amador. Na ocasião, tivemos três jogos, que começaram a definir os classificados para a fase principal da competição. Dentre os times que garantiram vaga pela Seletiva estão o Morro Lazareto, Alzirão da Aroeira e SIT Transportes. Resta ainda a definição da última vaga, que sai do confronto entre Juventus e Ingazeira.

Inicialmente, estavam programados quatro jogos para o último final de semana. No entanto, o confronto entre Juventus e Ingazeira que aconteceria na sexta-feira passada precisou ser cancelado. De acordo com os organizadores, o jogo de volta agora será realizado no próximo dia 21. Na ida, o Juventus venceu por 4 a 2.

Em um dos jogos mais emocionantes da rodada, tivemos uma reviravolta interessante na briga pela classificação. Após perder o jogo de ida por 4 a 1, o Morro Lazareto deu a volta por cima e conseguiu uma expressiva vitória por 6 a 1 no confronto de volta e com isso, conseguiu a vaga na fase principal da competição.

Também no final de semana tivemos o jogo de volta entre Alzirão da Aroeira e Unidos ST. Na ida, o Alzirão já havia vencido por 2 a 1 e agora voltou a vencer, só que por 3 a 2, confirmando sua classificação para a fase principal.

Outro confronto que chamou a atenção saiu do duelo entre SIT Transportes e Novo Botafogo. No primeiro jogo, o SIT venceu por 3 a 0. O detalhe é que o Novo Botafogo foi punido por ter escalado dois jogadores de forma irregular e acabou eliminado. Sendo assim, o SIT Transportes ficou com a vaga.

Os classificados na Seletiva vão se juntar a outras 10 equipes na fase principal do torneio, que tem previsão para começar no dia 15. “Gostaria de deixar agradecimentos a Fábio Decoração, SIT Transportes e Lanchonete do Tatu”, afirmou Lealcino Pereira, mais conhecido como Xará, um dos organizadores da competição ao lado de Evandro e “Cabeça”.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação