Serviço será lançado no dia amanhã (3) , a partir das 9h, em Macaé.

 

Bertha Muniz

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL Macaé) vai passar a oferecer o serviço de cobrança ao associado, ajudando no recebimento das dívidas. Trata-se do CDL Macaé Cobranças, que tem como objetivo principal prestar serviços de cobrança de créditos em atraso para as grandes, médias e pequenas empresas de qualquer segmento.

O serviço será lançado no dia 03 de outubro, às 09h, no salão de eventos do Hotel Personal, Centro, Macaé, durante um Café da Manhã, direcionado aos associados e à imprensa local.

De acordo com o presidente da CDL Macaé, Luis Henrique Fragoso, a cobrança extrajudicial é realizada por profissionais preparados para atuar e recuperar todo e qualquer tipo de carteira de cobrança, usufruindo de recursos internos e externos. O processo é assistido pelo departamento jurídico próprio da entidade, prezando pela confiabilidade e superação de resultados.

As cobranças dos créditos serão feitos por meios extrajudiciais em duas fases distintas, por via Call Center (através de SMS, carta por mensagem customizada e opção de boleto de cobrança integrado) ou pelo Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE), um método de prevenção de litígios baseado na realização de sessões/audiências de conciliação na própria CDL.

Entre as vantagens desse serviço, os associados contam com a redução de custos com estrutura própria de cobrança; Redução de inadimplência; Evita desgaste e atrito com o cliente final; reabilita clientes para as empresas e para o mercado, Transparência nas ações executadas; Flexibilidade de negociação; Relatórios gerenciais;  entre outros.