A média para cada atendimento é de 30 segundos por candidato. Ao todo 60 funcionários do município realizam a triagem na manhã desta segunda-feira (11) no Centro de Convenções.

 

Bertha Muniz

 

A Prefeitura de Macaé antecipou o atendimento aos candidatos do Processo Seletivo para o preenchimento de 1.300 vagas. Segundo o município, em virtude da ampla procura, o serviço começou a ser realizado antes do previsto, visando a agilidade do processo. Neste instante no Centro de Convenções Roberto Marinho, no Barreto, o atendimento está ocorrendo em 40 minutos. A média para cada atendimento é de 30 segundos por candidato. Ao todo 60 funcionários da prefeitura realizam a triagem. A fila, que começou a se formar na noite de ontem (10), já diminuiu. O fechamento dos portões ocorrerá às 15h. Quem entrar até este horário receberá uma senha e será atendido, segundo a prefeitura. As inscrições ocorrem hoje (11) e amanhã (12), gratuitamente.Os portões estão sendo abertos às 9h e fechados, pontualmente, às 15h.

A ficha de pré-inscrição do Processo Seletivo está disponível no site da Prefeitura de Macaé. A orientação é que esta seja preenchida on line, com impressão para apresentação no ato da inscrição presencial, juntamente a cópias de documento oficial de identificação com foto e CPF. O preenchimento on line visa dar agilidade ao processo de inscrição. Quem já fez a pré-inscrição no processo anterior não precisa refazer.

O Processo Seletivo hora realizado é prosseguimento do programado anteriormente. O edital do Processo Seletivo foi publicado no sábado (2), no site da prefeitura. As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 em vários pontos da cidade. A divulgação dos locais onde as provas serão realizadas será feita no site do governo no dia 16. Na última quarta-feira (6), a prefeitura publicou o resultado da análise das impugnações ao edital 002-2017.

São oferecidas vagas para 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior por um ano, prorrogável por igual período. E a previsão para o início do trabalho é 02 de outubro.