Prefeito de Macaé foi convidado para integrar o Advisory Board,  da OTC Brasil 2017

 

Bertha Muniz

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, participa na próxima terça-feira (25), de uma reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente. O objetivo do encontro é formalizar o convite recebido pelo líder do Executivo macaense para ser membro do Advisory Board da OTC Brasil 2017, que é presidido por Parente e possui cerca de 20 representantes da indústria, autoridades regulatórias, governamentais, representantes de associações, entre outros.       

A convocação reforça a mobilização pela indústria iniciada por Aluizio, através do movimento “Bacia de Campos é Preciso Investir”, criado pouco antes da Brasil Offshore 2017 e que teve eco, ganhando a adesão de empresas e da sociedade. A indicação do nome de Dr. Aluizo pela Petrobras faz com que a Bacia de Campos ganhe força internacional, aumentando o interesse das grandes empresas por investirem em Macaé.             

Organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), a 4ª Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, ocorrerá de 24 a 26 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro, com o tema Transforming Today to Power the Solutions of Tomorrow.

Nesta edição, a conferência e exposição no Brasil tem o objetivo de apresentar soluções inovadoras para desafios em águas profundas e outras tecnologias de grande relevância para a indústria offshore no País.

Na última OTC Brasil, em 2015, participaram mais de 8.000 líderes, executivos e profissionais do mundo inteiro e foram apresentados mais de 220 trabalhos técnicos de 16 países.